ASSEMBLÉIA PAROQUIAL - 03 DE DEZEMBRO DE 2006

A oração realizada pelo Marcio marcou às 15h 15 o início dos trabalhos da Assembléia Paroquial de 2006. Foi colocado na intenções gerais os cinqüenta anos de nossa comunidade; a partida de D. Cláudio da Arquidiocese e a chegada do novo arcebispo.

 

 

Pe. Valdevir apresentou o sentido da Assembléia: Pensar a comunidade com a comunidade. A comunidade Nossa Senhora da Luz é o grupo de pessoas presentes na Assembléia.

 

No terceiro momento, o nosso futuro diácono fez uma breve introdução sobre o diretório dos sacramentos da Arquidiocese de São Paulo. Em seguida, pediu para que cada coordenador de Pastoral apresentasse à comunidade o objetivo do seu grupo na vida de Igreja.
A primeira Pastoral foi o Batismo:

D. Margarida, coordenadora do Batismo disse que o objetivo da sua Pastoral é Receber a s crianças para o batismo e orientar os pais sobre a formação cristã que eles devem aos seus filhos.

A pastoral da catequese disse, através das coordenadoras Nilce e Meire que o objetivo da sua pastoral é Receber crianças e adultos para a preparação à primeira eucaristia e introduzi-los na vida em comunidade.
A perseverança destaca sobre a importância na continuidade do trabalho iniciado na Catequese, no que diz respeito a viver em comunidade.
O grupo de jovens (crisma, adolescentes e juventude) destacou sobre a importância em buscar a maturidade na vida em comunidade de seus agentes (compromisso e missão)

A Liturgia e o canto são o fundamentado na organização, humanização, alegria e oração, a fim de que todos os participantes das celebrações litúrgicas possam ter um encontro pleno com Jesus.

O Dízimo é uma retribuição às bênçãos que recebemos. Através dele, a comunidade mantém o templo, na sua funcionalidade diária.

A Pastoral Social busca trazer as pessoas carentes ao convívio social na comunidade, através de cursos, palestras e manufaturas. Todas as pessoas da pastoral são assistidas em sua necessidade básica mensal: cesta de alimentos montada através da generosidade das pessoas da comunidade.

A Pastoral da Saúde busca auxiliar, amparar e promover os doentes através das visitas semanais dos ministros da eucaristia e membros da pastoral para uma preparação espiritual e social à visita de Jesus em seu lar, asilo ou hospital.

Os grupos de oração dos vicentinos (à esquerda) e o Apostolado (à direita) fazem da oração o fortalecimento da vida espiritual da comunidade. Os vicentinos mantém um trabalho assistencial ligado ao trabalho da regional dos vicentinos no Tucuruvi.  
Pastoral da Esperanca: levar esperança, conforto e solidariedade às familias que passam experiências de doença e morte Pastoral Familiar: Através dos casais, unificar, estruturar e organizar ações para a valorização da vida familiar. Pastoral Missionária: Proclamar, através de grupos a força da oração, da vida em comunidade e abraçar aqueles que não conhecem ou se afastaram da Igreja.

Padre Manuel, vigário paroquial, dá a benção final da assembléia

 CONFRATERNIZAÇÃO FINAL